Connect with us

ESPORTES

Corinthians vence o ameaçado Ceará e garante vaga na Libertadores

Publicado

em

O Corinthians assegurou vaga na próxima edição da Libertadores da América ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô, por sua vez, continua ameaçado pelo rebaixamento e agora terá de torcer contra o Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, fora de casa, para chegar à última rodada dependendo apenas das próprias forças. Já o Timão, campeão paulista no primeiro semestre, ameniza a desconfiança do torcedor com uma vaga no torneio sul-americano.

Como fica?

O Corinthians chegou a 56 pontos com a vitória desta quarta-feira e subiu para a sétima colocação. O Ceará estacionou nos 38 pontos, na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, e agora torce para o Cruzeiro não vencer o Grêmio na quinta-feira para seguir fora do Z-4. Veja a tabela.

Primeiro tempo

Ceará e Corinthians, apesar da necessidade de um bom resultado em busca dos diferentes objetivos, demoraram a criar oportunidades de perigo. O primeiro lance mais emocionante ocorreu aos 21 minutos. Ricardinho bateu falta colocada e obrigou Cássio a evitar o gol do Ceará com linda defesa. O Timão respondeu aos 24, com Janderson mandando por cima do gol. Depois, aos 28, Eduardo Brock salvou em cima da linha um chute de Matheus Vital. Seria o gol do Corinthians. Na reta final do primeiro tempo, o Vovô fez pressão no time paulista. Mas não conseguiu abrir o placar, muito embora João Lucas tenha dado trabalho para Cássio em falta.

Publicidade
Ceará e Corinthians se enfrentaram no Castelão

Ceará e Corinthians se enfrentaram no Castelão (Foto: Kid Júnior)

Segundo tempo

A etapa final começou com uma bola na trave a favor do Corinthians. Após boa jogada de Carlos pela esquerda, Janderson chutou com perigo. O Ceará, mais adiante, reclamou muito de um possível pênalti de Fagner em Leandro Carvalho. Mas depois de analisar com o auxílio do VAR, o árbitro nada marcou. Logo na sequência, aliás, o Corinthians teve boa chance. Mas o chute de Matheus Vital foi travado. Aos 25 minutos, o Ceará perdeu Lima, expulso de campo. Depois disso, o Corinthians intensificou a pressão e chegou ao gol da vitória aos 36. Gustagol aproveitou escanteio cobrado por Clayson e marcou de cabeça. O Timão teve chance de ampliar o placar nos minutos finais, mas esbarrou na trave.

Atuações do Ceará

Ceará x Corinthians, Arena Castelão

Ceará x Corinthians, Arena Castelão (Foto: Kid Júnior)

Atuações do Corinthians

Cássio e Gil fizeram partida segura

Cássio e Gil fizeram partida segura (Foto: Kid Júnior)

  • Fala, Janderson!
    Janderson após a partida contra o Ceará: "Pude fazer uma belas jogadas"

    Janderson após a partida contra o Ceará: “Pude fazer uma belas jogadas”

  • Público e renda

    49.200 torcedores/R$ 500.713,00

    Ceará x Corinthians, Arena Castelão

    Ceará x Corinthians, Arena Castelão (Foto: Kid Júnior)

  • Próximos jogos

    Os jogos da última rodada do Brasileirão deste ano serão no domingo, às 16h. O Ceará visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E o Corinthians recebe o Fluminense, em Itaquera.

    Fonte: Globo Esporte

    Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS