Connect with us

GERAL

Corpo de Bombeiros do Piauí realiza primeiro curso de incêndio urbano do estado

Publicado

em

Na última segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí finalizou o período de estágio do curso de combate a incêndio urbano, que aconteceu na sede do comando geral, que fica na avenida Miguel Rosa, bairro Piçarra.

Após um aumento observado no número de ocorrências de incêndio em construções de ambiente urbano e que necessitam de ação rápida e de conhecimentos técnicos indispensáveis, o corpo de bombeiros viu a necessidade de atualizar e aprimorar ainda mais o conhecimento dos agentes.

O curso possibilita que os profissionais se tornem ainda mais aptos a planejar, executar e atuar de maneira eficiente nas operações de incêndio do CBMEPI. Nesse tipo de ocorrência, identificar as principais dificuldades das operações, conhecer os recursos materiais disponíveis, além de planejar e executar estratégias são táticas fundamentais para a melhor execução do trabalho.

Corpo de Bombeiros realiza primeiro curso de incêndio urbano do estado - Foto: AscomCorpo de Bombeiros realiza primeiro curso de incêndio urbano do estado - Foto: Ascom

Os incêndios urbanos são classificados como desastres tecnológicos, por serem originados de “condições tecnológicas ou industriais, incluindo acidentes, procedimentos perigosos, falhas na infraestrutura ou atividades humanas específicas”.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS