GERAL

Corpo de Bombeiros notifica quase 140 estabelecimentos irregulares no Centro de Teresina

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros notificou 138 estabelecimentos comerciais durante a Operação Centro Seguro, realizada na última sexta-feira (2) em Teresina.

Segundo a corporação, ao longo de três dias de ação, 150 locais foram vistoriados, dos quais apenas 12 estavam regularizados.

A operação, que ocorreu na região Central da capital, teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais para assegurar o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico. Entre as exigências verificadas estavam a presença de saídas de emergência, sistemas de iluminação e a instalação de equipamentos adequados, como extintores e alarmes.

Para a operação, foram mobilizados 20 militares, divididos em cinco equipes, que percorreram parte do Centro da cidade.

“A maioria das edificações vistoriadas ainda precisa se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Alguns estabelecimentos estavam com falta de documentação, como o atestado de regularidade, enquanto outros apresentaram problemas como extintores vencidos e hidrantes inoperantes. Os proprietários notificados devem comparecer à sede do CBMEPI para regularizar a situação e garantir que o local funcione conforme a legislação”, explicou o coronel Carvalho Leal.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros também informou que há planos para expandir a operação para outras regiões de Teresina.

“O comando geral pretende ampliar a operação para centros comerciais de outros bairros, como o Grande Dirceu, Parque Piauí e outras áreas com grande fluxo comercial”, concluiu o coronel.

Os proprietários notificados devem comparecer ao quartel do Comando Geral, situado na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra. O horário de atendimento ao público é de 7h30 às 13h30.

Fonte: Cidade Verde / Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile