Connect with us

GERAL

Covid-19: HUT tem 100% de leitos ocupados; veja situação no Piauí

Publicado

em

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), referência no atendimento de pacientes graves com a Covid-19, está com todas as 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s)ocupadas. A informação foi confirmada pelo diretor do hospital, Rodrigo Martins, nesta sexta-feira (05). (Veja abaixo a situação da ocupação de leitos no Piauí).

“Estamos com os 30 leitos ocupados. Estamos com 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI. Vale ressaltar que todos esses pacientes são veem referenciados dos hospitais públicos. Ele procura uma unidade e ao ser diagnosticado com o vírus e, uma vez necessitando de tratamento de UTI, ele é encaminhado para nós”, disse.

Em todo o Piauí, há 322 leitos de UTI com respiradores para pacientes com a doença. Destes, 182 já estão ocupados, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)  nesta quinta-feira (04). Os dados correspondem aos leitos hospitalares da rede pública e privada distribuídos pela Capital e no interior. (Saiba mais abaixo).


Leitos de UTI

Capital: 212

Publicidade

Interior: 110

Leitos pertencentes à rede pública: 238

Leitos pertencentes à rede privada: 84


Em relação aos leitos clínicos, o Piauí possui 1019 e, até o momento, 354 estão ocupados. Segundo a Sesapi, 638 estão situados em Teresina e 381 no Interior. Desse total, 793 são da rede pública e 226 da rede privada de saúde.

Os de estabilização são 58 e apenas 13 estão ocupados. São 11 na Capital e 02 no interior. Nove deles são da rede pública e quatro são da rede privada de saúde.

Publicidade

Sobre os leitos com respiradores, o Estado dispõe de 380, sendo que 195 já estão sendo usados. 241 estão em Teresina e 139 no interior. Os leitos públicos correspondem a 286 e os privados a 94.

Evolução dos Leitos de UTI e Estabilização – Piaui . Foto: Governo do Estado

Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS