Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CRAS de Caldeirão Grande do Piauí desenvolve ações de conscientização social com adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tem desenvolvido atividades de conscientização social junto aos adolescentes assistidos pelos programas.

As atividades respondem à produção de vídeos feitos pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e divulgados nas redes sociais virtuais. Na ocasião, os usuários contaram com o suporte oferecido pela monitora, Mayane Alves, e dos missionários da Congregação Batista, João Marcos e Cleilton Santos.

Entre as temáticas discutidas estão a violência contra o idoso, racismo, uso de drogas lícitas e ilícitas, entre outros temas.

 

Várias temáticas são discutidas com divulgação nas redes sociais

Publicidade

Durante a pandemia, os projetos sociais como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram sua rotina de trabalho alterada. Em uma semana é feito o planejamento das atividades que serão entregues na semana seguinte aos usuários de 03 à 12 anos.

Vídeos são produzidos pelos adolescentes

Em se tratando dos adolescentes, as atividades trabalhadas estão relacionadas à prática de vídeos. Além disso, o SESC de Araripina (PE), por meio de parceria e através de reuniões pelo aplicativo Zoom levam orientações sobre diversos temas.

Esses material é divulgado nas redes sociais para que atinjam e levem conscientização às pessoas.

Equipe do CRAS coordena ações

Publicidade

Além disso foi realizada campanha sobre a violência doméstica, bem como foi feito um ensaio retratando os diversos tipos de violência.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS