Criança tem morte imediata após tomar medicação em hospital no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 01/09/15

Criança tem morte imediata após tomar medicação em hospital no Piauí

Uma criança identificada como Sara Valentina Alves Nascimento, de apenas 1 ano e 7 meses de vida, morreu na manhã desta terça-feira (01/09) após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O tio da criança, Antônio da Loteria, informou que a menina estava com diarreia, febre, dores e vômitos.

A vítima deu entrada no HRCM por volta das 10h e morreu no momento em que tomou a medicação prescrita pela médica plantonista. “O efeito foi imediato”, contou.

Segundo Antônio, na prescrição constava que a criança teria que tomar dipirona e outros medicamentos no soro. “Ela era acostumada a tomar dipirona e nunca teve problemas”, destacou.

A criança será levada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para que sejam realizado exames que possam detectar as reais causas da morte.

Os pais da criança irão registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local contra o Hospital.

HOSPITAL VAI APURAR O CASO
A reportagem do Portal Em Foco conversou com a assessoria de comunicação do Hospital. A informação é de que direção está abrindo um procedimento administrativo interno para apurar o caso. A assessoria contou ainda que a médica prescreveu e encaminhou para medicação e ainda não sabe o que tenha ocasionado o óbito da criança. Logo que soube do acontecido a mesma se retirou do local.

 

Fonte: Em Foco

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Passageiros ficam mais de duas horas em avião após problema técnico no Piauí

Um voo da Latam Linhas aéreas precisou ser cancelado após apresentar problemas no motor no momento em que aeronave taxiava na pista para a decolagem. O susto aconteceu na tarde

GERAL

Artesanato piauiense prevê faturamento de R$ 1 milhão em 2015

O diretor do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Jordão Costa, afirmou que em 2015  a arrecadação anual do artesanato piauiense está próxima de R$ 1 milhão.  A perspectiva

GERAL

Com pior público em Itaquera no ano, Corinthians passa fácil pelo lanterna Avaí

Diante do pior público na sua arena em Itaquera na temporada, o Corinthians derrotou o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira, e ficou mais próximo de garantir vaga para