GERAL

Crianças em tratamento que moram em hospital encontram Papai Noel pela 1ª vez no Piauí

Publicado

em

Cinco crianças diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que moram no Hospital Infantil Lucídio Portela, foram liberadas pela primeira vez para visitar um ambiente externo. A saidinha de Natal não poderia ser por mais especial: os pequenos pacientes foram conhecer o bom velhinho em um shopping de Teresina.

A doença AME atinge os neurônios dos bebês e se caracteriza por ser uma condição progressiva e degenerativa que afeta a capacidade de caminhar, comer e até de respirar.

O médico Vinícius Nascimento, diretor Hospital Infantil, contou que a equipe hospitalar trabalha diariamente e vem fazendo melhorias ao longo dos anos para humanizar cada vez mais o tratamento desses pequenos pacientes.

“É um dia importante, porque a gente consegue levá-las para um ambiente externo pela primeira vez, e assim conseguimos mostrar que com os cuidados e a estrutura que está sendo dada é possível elas irem para suas casas. É um momento que é um presente de Natal, mas mais do que isso, é uma política de desospitalização”, comentou o médico.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile