Connect with us

GERAL

Criminoso usa WhatsApp falso em nome do prefeito de Jaicós para aplicar golpes

Publicado

em

Um criminoso está usando uma conta no aplicativo de mensagens Whatsapp com o nome e foto do prefeito de Jaicós, Neném de Edite, para tentar aplicar golpes em pessoas conhecidas pelo gestor.  O caso foi informado na noite desta terça-feira, 17 de janeiro.

Segundo informações, o golpista enviou mensagens para alguns contatos do prefeito Neném de Edite pedindo transferência de dinheiro através do PIX e tentando fazer compras virtualmente.

O número utilizado pelo golpista é (87) 9180-5167. O DDD é estado do Pernambuco. No perfil do WhatsApp, uma foto do prefeito Neném de Edite em reunião com membros da sua equipe de governo.

Um dos contatos que recebeu a mensagem do número falso simulou a transferência de dinheiro via PIX e, com isso, obteve o nome que seria do golpista, o beneficiário da transferência, Hezrom Jafe dos Santos Silva. A chave do PIX é de um outro número telefônico (74) 98147-2092. O DDD é do estado da Bahia.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaicós divulgou uma nota alertando a população para a tentativa de golpe e orienta que as mensagens sejam ignoradas. “Pedimos que todos os amigos, colaboradores e familiares não atendam a nenhum pedido de solicitado, pois trata-se de um golpe.”, diz a Nota.

Publicidade

Este tipo de golpe em que utiliza o aplicativo para pedir dinheiro aos contatos de uma pessoa tem se tornado cada dia mais comum. Geralmente acontece quando há clonagem do número da pessoa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS