Connect with us

GERAL

Criminosos se passam por profissionais da saúde e aplicam golpes em pacientes no Piauí

Publicado

em

Uma ação criminosa está chamando atenção da Polícia do Piauí. Quadrilhas estão usando o nome de profissionais de Saúde e aplicando golpes em familiares de pacientes internados nos hospitais públicos e privados do estado. A Secretaria Estadual de Segurança Pública emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira (25). Duas vítimas já fizeram denúncia.

A delegada Eugência Villa, subsecretária de segurança, informou que os golpistas fingem ser médicos e informam que o plano de saúde do paciente supostamente não cobre determinados procedimentos ou exames. Assim, solicitam depósitos bancários para que o doente seja atendido. A polícia recebeu a denúncia de que um grupo chegou a pedir R$ 4,5 mil.

Segundo o alerta, os criminosos conseguem dados pessoais dos pacientes e seus familiares e através de ligações telefônicas solicitam o depósito.

“Estamos querendo alertar para que as pessoas não caiam, não acreditem. Em um momento em que você tem um parente hospitalizado, internado, naturalmente você fica mais vulnerável. Estão se aproveitando disso para aplicar golpes nas pessoas”, destaca a delegada.

A Secretaria de Segurança alerta aos familiares e amigos dos pacientes internados que não realizem nenhum depósito, de qualquer valor, antes de certificar que a transação esteja correta. Se confirmada a tentativa de golpe, a vítima deve se dirigir a delegacia de sua região para registrar boletim de ocorrência.

Publicidade

A polícia ainda não tem suspeitas dos autores das tentivas de golpes, mas já realiza investigações. Os suspeitos podem responder pelo crime de estelionato.

 

 Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS