Connect with us

ESPORTES

Cristiano Ronaldo e Messi concorrem a prêmio de melhor do ano em Dubai

Publicado

em

Cristiano Ronaldo e Messi vão fechar o ano disputando mais um prêmio. Os dois, que estão brigando pela Bola de Ouro e o Fifa The Best, estão entre os seis indicados ao prêmio de melhor jogador do Globe Soccer Awards, evento que será realizado nos Emirados Árabes no dia 27 de dezembro. Neymar e Suárez não entraram na lista que também conta com Bale, Griezmann, Higuaín e Vardy.

O Barcelona, aliás, não está muito em alta na disputa. Messi é o único representante do clube, que não foi indicado ao prêmio de melhor time do ano. Legia Varsóvia, Leicester, Molde, Real Madrid e Sevilha são os candidatos. Entre os técnicos, os concorrentes são Claudio Ranieri (Leicester), Fernando Santos (Portugal), Massimiliano Allegri (Juventus), Unai Emery (ex-Sevilha e agora no PSG) e Zinedine Zidane (Real Madrid).

Há até prêmio para árbitros, com Alireza Faghani, Bakary Papa Gassama, Mark Clattenburg, Nestor Pitana e Joel Antonio Aguilar indicados.

melhor jogador Globe Soccer (Foto: Reprodução)

Criado em 2010 com prêmios apenas para dirigentes e agentes, o Globe Soccer passou a dar troféus também para jogadores em 2011. O primeiro a ser eleito o melhor do ano em Dubai foi Cristiano Ronaldo, que voltou a faturar a taça em 2014. Em 2012, o atleta premiado foi o colombiano Falcao García, então no Atlético de Madrid. Um ano depois, foi a vez do francês Franck Ribéry, do Bayern, ser coroado o craque de 2013. No ano passado, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, levou o prêmio.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS