Connect with us

GERAL

CRM-PI notifica prefeitura para afastar médica cubana

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) notificou a Prefeitura de Jardim do Mulato, 140 quilômetros distante de Teresina, por conta da atuação de uma médica formada no exterior e sem registro na entidade. A profissional é de Cuba e veio para o município ainda em 2017, por meio do programa Mais Médicos.

O CRM-PI afirma ter recebido denúncia de que a médica estaria trabalhando em uma unidade de saúde do município. Uma equipe de fiscalização foi até Jardim do Mulato e encontrou receituários assinados e carimbados pela profissional – ela não estava no local no momento da abordagem.

Um desses receituários data desta terça-feira (19), e é assinado por Alisnay Murgada Guerra. O nome da médica consta na lista de profissionais cubanos que vieram ao Piauí, no início de 2017, pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Para exercer a Medicina no Brasil, profissionais de qualquer país formados no exterior precisam passar pelo Revalida, um exame de revalidação de seus diplomas.

Segundo relato do CRM-PI, a equipe de fiscalização foi informada que a médica prestava atendimento há dois dias e haveria uma autorização judicial para isso. Depois, a própria secretária de saúde teria negado a existência do documento.

Publicidade

A fiscalização da entidade constatou não haver outro médico na escala de plantão do dia.

O CRM-PI entregou ao prefeito de Jardim do Mulato, Airton Veloso, um ofício no qual pede o afastamento imediato da médica.

Cidadeverde.com não conseguiu manter contato com a Prefeitura de Jardim do Mulato e está aberto para registrar a versão do Município.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS