Connect with us

Fronteiras

Culto em Ação de Graças encerra programação e celebra o 86º aniversário de Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

A noite desta quinta-feira, dia 10 de junho, foi marcada por muito louvor a Deus no Culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Fronteiras.

A cerimônia marcou o encerramento da programação alusiva ao aniversário de 86 anos de emancipação política administrativa do município.

O culto foi aberto pelo pastor Jaime Agripino. O pregador que é pai do prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, agradeceu à população por todo carinho demonstrado e pediu aos fiéis orações pelo município.

“Estou muito feliz em celebrar esse culto em ações de graças do aniversário de 86 anos de Fronteiras, contente com o prefeito não só porque é meu filho, mas porque é um prefeito zeloso, criterioso, trabalhador, muito cuidadoso, e tem cumprido com suas obrigações. A mensagem que eu deixo para todos os fiéis é que todos continuem orando pelo prefeito e pela cidade que precisa muito das nossas orações”, recomendou o pastor.

“Quero agradecer a população de Fronteiras pelo carinho que tem demonstrado por mim e por minha família, especificamente pelo prefeito Eudes que tem desenvolvido um bom trabalho nesse município. Quero que Fronteiras saiba que nós temos uma afinidade e estamos orando não só pelos idosos, mas pelas crianças e pelos adolescentes, por todos os habitantes do nosso município. Queremos que todos saibam que Fronteiras é do Senhor Jesus”, disse o pastor Jaime.

Publicidade

Em Fronteiras, a data de 10 de junho, é marcada também pelo Dia do Evangélico, que em razão da pandemia não foi realizado em praça pública como era anteriormente. Por conta das restrições, o evento foi celebrado no culto. O prefeito Eudes falou sobre o evento e da felicidade pelo momento de louvar a Deus no Culto em Ação de Graças, celebrando o aniversário do município.

“Hoje, como projeto do meu irmão Samuel na época sancionado por mim prefeito, teríamos o dia do evangélico em praça pública, mas em virtude da pandemia se resumiu a um trabalho entre quatro paredes no templo central da Assembleia de Deus. Estou feliz por esse momento, mesmo não sendo realizado da forma que nós gostaríamos”, disse o prefeito Eudes citando a Semana do Município como foi intitulada a programação alusiva ao aniversário de 86 anos de emancipação politica.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro, agradeceu a presença de todos e revelou que se emocionou quando lembrou dos momentos difíceis e como resultado das lutas sempre com fé, as grandes vitórias.

“Quero agradecer a presença dos nosso amigos que hoje vieram aqui junto conosco, agradecer a Deus por esse momento tão especial. Eu estava ali sentada e já sentia a presença de Deus, pois é bom estar na casa do Senhor e na presença de Deus. Agradeço a Igreja por nos carregar em suas orações. Hoje estou muito emocionada. Estava pensando no momento da campanha quando Eudes quis enfrentar a política, em que nós passamos quatro anos no interior, passamos por muitos momentos difíceis, mas Deus é fiel, e quando ele tem algo a tratar com as nossa vidas, ele trata e é fiel”, declarou a primeira-dama, Zildênia Ribeiro.

Da comunidade Cova Donga, zona rural de Pio IX, esteve presente o pastor Hélio Maxwell a convite do prefeito de Fronteiras. Pastor Hélio também falou de sua gratidão por participar de um momento de louvor a Deus celebrando o aniversário de Fronteiras.

Publicidade

“É gratificante receber um convite como esse de participar de um evento alusivo ao aniversário da cidade em comemoração ao dia do evangélico, louvar a Deus pela oportunidade que ele nos dá e transmitir para as pessoas a mensagem de vida, de paz, alegria e esperança, que a nossa vitória ela vem do Senhor”, declarou.

Vereador Samuel Agripino, que é presidente da Câmara Municipal, parabenizou o município e destacou o compromisso do prefeito Eudes.

“Quero parabenizar Fronteiras por seus 86 anos de emancipação política. Eu sou grato a Deus, fico muito feliz e honrado em fazer parte de uma administração que hoje existe um prefeito evangélico e um presidente da câmara municipal também evangélico. Agradeço a Deus, a minha família, a igreja e aos amigos não evangélicos, e estou aqui para dizer minha alegria e satisfação, quero cumprimentar o prefeito Eudes, que muito tem trabalhado e vai trabalhar muito mais”, concluiu Samuel.

A primeira-dama da cidade de Salitre, no Ceará, Fátima de Dodo, que é vereadora no município esteve presente no culto.

“Quero dizer que é um prazer estar aqui representando a nossa cidade de Salitre, representando o meu esposo e parabenizar Fronteiras pelos seus 86 anos. Hoje poderia ser uma festa maior, grandiosa, na praça com um público maior, mas devido o que está acontecendo, essa pandemia, não podemos, mas não impede de estarmos aqui”, concluiu a parlamentar salitrense.

Publicidade

No culto em Ação de Graças, a mãe do prefeito Eudes, Dona Angelita, também fez suas orações pedindo a intercessão divina e agradecendo a Deus. Ela agradeceu pela presença de todos que prestigiaram as festividades da Semana do Município e participaram do culto.

Estiveram presentes  no Culto em Ação de Graças, os secretários Antônio Filho (Administração), Eudes Filho (Finanças), George Lucas (Governo), Raquel Ribeiro (Ass. de Finanças), Genivaldo (Ass. de Finanças da Secretaria de Educação representando o vice-prefeito Gernilson e o secretário de Educação Genilson), além do prefeito Eudes, da secretária e primeira-dama, Zildênia, dos pastores Jaime e Hélio, do vereador e presidente da Câmara, Samuel. Da cidade de Salitre estiveram presentes, a vereadora e primeira-dama, Fátima de Dodô juntamente com a secretária de Agricultura e, a assessora da Secretaria de Agricultura salitrense, Luzineide e Érica.

A Semana do Município, alusiva ao aniversário de Fronteiras, foi aberta na última segunda-feira, 07 de junho, marcada pelas inaugurações das novas instalações e reformas na sede da Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), e da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No primeiro dia houve entrega de kits de enxovais para gestantes.

No último dia 08, o prefeito Eudes entregou academia popular ao ar livre, calçamento do bairro Bela Vista, e promoveu através da Secretaria de Saúde, atendimentos diversos de forma gratuita.

No dia 09, data em que foi celebrado oficialmente o aniversário do município, uma vasta programação abrilhantou durante todo dia. Às 06h aconteceu o Ato Cívico. Logo em seguida foi o momento de inauguração das obras, dentre as quais, reformas da Secretaria de Educação, do Conselho de Educação, do Centro Administrativo e das Unidades Escolares José Aquiles de Sousa e Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade também foi feita a entrega de um ônibus escolar destinado por meio de emenda do deputado Júlio César.

Publicidade

Às 17h do dia 09, foi celebrada uma missa em ação de graças pelos 86 anos de Fronteiras, presidida pelo padre Gildo. Na parte da noite, aconteceu uma live com diversas homenagens ao poeta fronteirense, Jurdan Gomes, através do “Projeto Tributo a Jurdan”, conduzido por alunos da rede municipal de ensino.


Veja todos os detalhes do 86º aniversário de Fronteiras acessando os links abaixo

FRONTEIRAS 86 ANOS | Prefeito Eudes inaugura novas instalações e reformas em prédios e entrega kits para gestantes; fotos

FRONTEIRAS 86 ANOS | Prefeito Eudes inaugura academia popular, calçamento e oferta serviços de saúde gratuitos

DO ALTO | Veja imagens aéreas de Fronteiras no seu aniversário de 86 anos de emancipação política

Publicidade

Ato cívico, inaugurações, entrega de ônibus, missa e live cultural marcam o 86º aniversário de Fronteiras; fotos


Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS