Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí desenvolve Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Curral Novo do Piauí, está criando sua política de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. E para elaborar essa política e buscar garantir o direito desse público a um desenvolvimento saudável, foi  instituída  uma Comissão para planejar e propor ações para os próximos cinco anos (2020 – 2024).

A temática foi discutida com diversos setores e atores do Sistema de Garantia de Direitos, porém, o Plano ainda precisa  ser avaliado por todos os agentes institucionais ou cidadãos que queiram contribuir com este processo de construção coletiva. Por esta razão, foi apresentando, uma proposta para o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (PMEVSCA), e submetendo-o à Consulta Pública, para que toda a sociedade possa conhecer estas proposições, sugerir complementações e corrigir eventuais falhas.

Interessados podem ter acesso ao Plano, através de cópias que estão disponíveis nos CRAS, nas  Escola José Cícero e São Francisco, na  Secretaria de Assistência Social e  no Conselho Tutelar.

Caso alguém queira sugerir alguma mudança ou complementação, o CMDCA disponibilizou o email, para que seja feita atribuições, “[email protected]”.

Todas as propostas feitas serão analisadas pela Comissão responsável pela elaboração do Plano e, de acordo com sua pertinência e viabilidade, poderão ser incorporadas à versão apresentada.

Publicidade

 

Clique aqui e veja o Plano:

PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS