Connect with us

GERAL

Curral Novo do Piauí zera número de casos ativos e suspeitos de coronavírus

Publicado

em

Como resultado das medidas restritivas adotadas e do trabalho preventivo e de controle, desenvolvido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, o município de Curral Novo do Piauí zerou o número de casos ativos e suspeitos da Covid-19.

O dado positivo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta segunda-feira (02), juntamente com o Boletim Epidemiológico.

Conforme os dados do boletim, a cidade registra 446 casos confirmados, sendo que 443 pessoas se recuperaram e três não resistiram às complicações da doença.

Caldeirão Grande também não contabiliza novos óbitos há quase 4 meses. A última morte em decorrência de complicações da Covid-19, foi registrada no dia 17 de abril.
Desde o início da pandemia, Curral Novo notificou 1468 casos, tendo descartado 1022, através da realização de exames para detecção do vírus.

Mesmo com os casos zerados, a Secretaria de Saúde segue alertando a população que os cuidados devem continuar sendo tomados. “Zeramos os casos por hora. Que todos continuem tendo os mesmos cuidados. Uso de máscara e higienização das mãos deve ser constante”.

Publicidade

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação da população contra a covid-19 também segue avançando no município. Conforme dados do Painel Covid da Sesapi, Curral Novo já vacinou 1.625 pessoas com a 1ª dose (30,41%) e 622 com a 2ª (13,4%).

No total, a cidade já aplicou 2.341 doses da vacina, registrando atualmente um percentual de 70,51% de aplicação.

No momento, a campanha está sendo desenvolvida com a vacinação da população em geral, de acordo com as doses recebidas pelo município. Nesta segunda (02), foi iniciada a vacinação do público de 39 anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS