Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo faz 2ª entrega da merenda escolar e distribui 1. 104 kits para estudantes

Publicado

em

Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Curral Novo do Piauí, começaram a receber, na quarta-feira (14), os kits de merenda escolar. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando reduzir os impactos da pandemia do coronavírus.

Desde que as aulas da rede municipal foram suspensas, devido às medidas preventivas ao contágio do coronavírus, essa já é segunda distribuição de gêneros alimentícios realizada pela pasta, visando garantir a alimentação escolar dos estudantes durante o período de suspensão das atividades pedagógicas presenciais.

A Secretaria de Educação, vem dando continuidade as ações, com as aulas acontecendo de forma remota, com atividades pedagógicas virtuais e fornecendo material impresso para os alunos sem acesso à internet, bem como garantindo a entrega de gêneros alimentícios da merenda escolar. Ao todo, serão distribuídos cerca de 1.104 kits de alimentos.

Segundo a secretária de Educação, Erasma Alves, foram entregues os alimentos para cada um dos alunos regularmente matriculados. “Merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas e mesmo sem as aulas presenciais, estamos garantindo a alimentação escolar desses alunos. Vale ressaltar que os kits são entregues ao todos os estudantes contemplando todas as modalidades de ensino”, explicou.

O processo de distribuição se baseia na Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas na rede pública de educação básica suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede pública municipal, podem receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega aconteceu de forma bem organizada, com efetiva participação e colaboração da equipe da Secretaria de Educação e dos pais ou responsáveis dos alunos das unidades de ensino, e todas as medidas sanitárias foram adotadas de modo a prevenir o contágio da covid-19.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS