Connect with us

GERAL

Curso de Medicina da Uespi é o melhor do Piauí, segundo ranking Universitário Folha

Publicado

em

O curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí é o melhor avaliado em todo o estado, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2014, que leva em conta aspectos como a avaliação do mercado, a nota do Enade, a qualidade do ensino e o número de docentes com mestrado e doutorado.

A lista completa do ranking pode ser acessada neste link.

Além de Medicina, outras 39 formações profissionais também foram avaliadas. No âmbito geral, a Uespi ficou na 147ª posição do país, o que animou o reitor Nouga Cardoso Batista pela subida de posição em relação ao penúltimo ranking. “No quesito mercado nós ficamos na 71ª posição, mas perdemos posições por conta de alguns critérios como internacionalização e inovação, até por conta da pouca idade, se comparada a algumas universidades quase centenárias que também foram avaliadas”, explicou o reitor.

Quanto ao curso de medicina, Nouga Cardoso explicou que o empenho de todos se traduziu no resultado positivo. “Temos de parabenizar aos professores, alunos e ao corpo técnico que têm permitido que o curso receba essa avaliação. Precisamos ainda agradecer ao Estado, que através das estruturas proporcionadas e da contratação de professores qualificados, sendo o curso de saúde com maior número de doutores no Piauí, também contribuiu para este resultado”, pontua.

“O resultado é motivo de orgulho para a Uespi e a nossa gestão está trabalhando para que todos os cursos sejam bem avaliados em todos os quesitos possíveis”, acrescentou.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS