Decreto antecipa feriado e determina fechamento do comércio em Simões
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/05/20

Decreto antecipa feriado e determina fechamento do comércio em Simões

O Governo do Estado antecipou o feriado do Dia do Piauí, comemorado anualmente no dia 19 de outubro, para esta sexta-feira, dia 15 de maio. A mudança foi proposta pelo governador Wellington Dias e aprovada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

A antecipação se dá em razão da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e foi proposta como uma medida de estímulo ao isolamento social no Piauí.

Em Simões, um Decreto Municipal assinado do pelo prefeito José Wilon de Carvalho e publicado nesta quinta-feira, 14, reforça o cumprimento da Lei Estadual, considerando a necessidade de fortalecer o combate à pandemia do Covid-19 no município.

Conforme o Decreto, ficam suspensas todas as atividades comerciais no território do município no dia 15 de maio de 2020, com exceção de farmácias e postos de combustível.

O descumprimento implicará em sanções administrativas, como multa no valor de 1 mil reais, além de ser caracterizado como crime de desobediência, a ser apurado pela polícia judiciária.

O novo Decreto não revoga nenhuma das restrições estabelecidas em Decretos anteriores relacionados ao combate ao Covid-19.

A Secretaria de Saúde deverá reforçar as ações da campanha “Fica em Casa”, com foco no isolamento social da população.

Veja o Decreto:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Paulista vai percorrer 2.500 km de carro para fazer matrícula na Uespi

hones Rodrigues vai percorrer cerca de 2,5 mil km de estrada para realizar sua matrícula Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nesta segunda-feira (2). Ele tem 18 anos, é natural de

GERAL

Simone e Simaria serão juradas no “The Voice Kids” no lugar de Victor e Leo

Saem os dois irmãos e entram as duas irmãs. A cadeira dupla do “The Voice Kids”, ocupada na edição anterior por Victor e Leo, agora será de Simone e Simaria.

Anvisa suspende quatro antibióticos no Brasil

Nesta terça-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas