Francisco Macêdo

Decreto restringe abertura de atividades econômicas em Francisco Macedo para o fim de semana. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo emitiu nesta quarta-feria, 05 de agosto, o Decreto nº 029/2020 que dispõe sobre as medidas de isolamento social a serem aplicadas nos dias 08 e 09 de agosto de 2020 (próximo sábado e domingo). Visando a contenção da disseminação da Covid-19 ficará restrito o funcionamento das atividades econômicas.

De acordo com o documento, a partir das 24 horas do dia 08 de agosto até as 24 horas do dia 10 de agosto, poderão funcionar somente farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação; borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias.

Serviços Públicos

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 08 e 09 de agosto, respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Fiscalização 

Publicidade

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal em articulação com os membros do comitê gestor de enfrentamento à Covid-19 e com o apoio da Polícia Militar.

Fica determinado aos órgãos indicados neste artigo que reforcem a fiscalização em relação às seguintes proibições: aglomeração de pessoas ou consumo de bebidas em locais públicos; direção sob efeito de bebida alcoólica.

Os pontos de alimentação localizados nas rodovias destinam-se exclusivamente para o atendimento de motoristas em trânsito.

A Prefeitura de Francisco Macedo reforça que nenhuma atividade ou estabelecimento discriminado no Decreto poderá funcionar desrespeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Indagado sobre a restrição das atividades econômicas. o prefeito Nonato Alencar, salientou que os cuidados devem continuar sendo tomados, umas vez que o índice de casos continua no Brasil e no Estado do Piauí. O gestor externou sua preocupação para com os francisco-macedenses e pediu que os mesmos respeitem as medidas preventivas.

Publicidade

“Não podemos nos descuidar com esse inimigo que é o coronavírus. Temos que continuar com as medidas preventivas sim. Ainda não existe uma vacina que proteja a população e por isso temos que adotar e endurecer a prevenção contra a Covid-19. É para o bem de todos. Com isso todos nós ganharemos porque vamos resguardar nossa saúde”, reforçou.

Clique e veja o decreto 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile