Connect with us

GERAL

Defensoria Pública anuncia concurso público com 25 vagas

Publicado

em

Foi divulgado nesta terça-feira 13, o edital do novo Concurso Público da Defensoria Pública da União (DPU) que visa preencher vagas e formar cadastro reserva de profissionais com nível superior completo.

Este certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e destinado ao cargo de Defensor Público Federal, com subsídio de R$ 22.197,67.

No total são 25 oportunidades, sendo que sete são reservadas a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura disponível em nosso site.

Para concorrer é necessário possuir formação em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e no mínimo prática de três anos de atividade jurídica, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br no período entre 10h do dia 30 de junho de 2017 e 18h do dia 25 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação custa R$ 200,00 e deve ser paga por meio de GRU.

Publicidade

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o Cebraspe disponibilizará locais com acesso à internet, nos endereços contidos no edital, no período entre 10h do dia 30 de junho de 2017 e 18h do dia 25 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.

O candidato que tiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007, pode solicitar isenção da taxa de inscrição.

Este Concurso é composto das seguintes fases de classificação: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Provas dissertativas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; Provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de títulos, de caráter classificatório; e Sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, de caráter eliminatório.

A primeira fase (prova objetiva) e a segunda fase (provas dissertativas escritas) serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal. A previsão é que no dia 24 de setembro de 2017, ocorra a aplicação da Prova Objetiva, com duração de cinco horas.

Vale ressaltar que os aprovados serão lotados e distribuídos pelo Defensor Público-Geral Federal, assegurado aos nomeados para os cargos iniciais o direito de escolha do órgão de atuação, desde que vago e obedecida a ordem de classificação no concurso

Publicidade
Fonte: PCI concursos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS