Connect with us

Geminiano

Defensoria Pública da União presta atendimento gratuito em Geminiano e Jaicós

Publicado

em

A Defensoria Pública da União (DPU) levará assistência jurídica gratuita para os moradores de Geminiano (PI), nos dias 15 a 21 de janeiro, e de Jaicós (PI), de 22 a 28 deste mês. Os atendimentos serão realizados das 9h às 14h, por ordem de chegada.

A ação faz parte do projeto DPU para todos, que leva atendimento jurídico a lugares que não possui sede da instituição. Nessa edição, a DPU atuará em parceria com o Projeto Missionário Impacto Sertão Livre, que trabalha para a melhoria das comunidades sertanejas atendendo necessidades sociohumanitárias.

Serão atendidas pela equipe questões envolvendo benefícios previdenciários, como auxílio-doença, aposentadorias, salário-maternidade; assistência a medicamentos de alto custo, como os oncológicos; cirurgias de alta complexidade, entre outras demandas relacionadas à União. O atendimento será ofertado a pessoas com renda familiar de até 2 mil reais.

Para serem orientados, os interessados devem comparecer aos locais munidos do documento de identificação e CPF, comprovante de renda e de endereço atualizados, além dos documentos relativos ao caso que deseja solucionar, como, por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) etc.

No primeiro dia da ação, a coordenadora e defensora pública Tarcijany Linhares realizará a capacitação dos missionários do Instituto Livres sobre o projeto DPU para todos e áreas de atuação da instituição.

Publicidade

Serviço DPU para todos em Geminiano (PI) e Jaicós(PI)

Geminiano (PI):
Data: 15/01/2023 a 21/01/2023
Local: Secretaria de Educação de Geminiano
Rua Projetada, s/n, Centro, Geminiano (PI)
Horário: 9h às 14h

Jaicós (PI):
Data: 22/01/2023 a 28/01/2023
Local: Escola Municipal Líria Maria da Cruz Alencar
Rua Jose Retrão de Oliveira, Jaicós (PI)
Horário: 9h às 14h

Fonte: Ascom | Foto: Diego Camara | DPU

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS