Connect with us

GERAL

Deputada Teresa Britto cobra atendimento 24h em centro de saúde de Cajueiro da Praia

Publicado

em

Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou, nesta sexta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde tipo 1 do município de Cajueiro da Praia.

Durante a fiscalização, a parlamentar cobrou uma série de melhorias tanto na estrutura como no atendimento oferecido na unidade de saúde.

“A classificação de risco é feita por uma técnica de enfermagem, isso em um município com mais de 7 mil habitantes. Não tem médico e nem enfermeiro diariamente 24h porque não há verba para custeio, que gira em torno de R$ 300 mil por ano. Vou cobrar da Sesapi que amplie o repasse à unidade de saúde”, frisa.

Ainda durante a vistoria, a deputada Teresa Britto anunciou a destinação de R$ 100 mil de suas emendas parlamentares para auxiliar no custeio da saúde municipal.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance enquanto parlamentar para ajudar a população de Cajueiro da Praia. Também percebemos um esforço da gestão que acabou de assumir o município em melhorar essa situação, mas falta o Governo do Estado fazer a sua parte e vamos cobrar”, conclui.

Publicidade

Confira as imagens:

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS