Connect with us

GERAL

Deputada Teresa Britto reforça posição contrária à PPP do Parque Zoobotânico

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), informou na manhã desta sexta-feira (30), que o governador Wellington Dias encaminhou para a Assembleia um Projeto de Lei solicitando a autorização para fazer uma Parceria Público-Privado (PPP), no Parque Zoobotânico em Teresina.

Teresa Britto se posicionou contra a solicitação, e explicou que o Parque Zoobotânico é o terceiro maior do país e o maior do nordeste, destacando que ele possui uma fauna e flora muito importante para o Piauí.

Para a deputada, a PPP mostra a incompetência do Governo do Estado e que se o Projeto de Lei for aceito, ele irá encarecer o uso da população, da pesquisa, além de vários outros fatores. “Reforço a minha posição contrária à PPP do Parque Zoobotânico, mais um patrimônio do Piauí que o Governo quer entregar para a iniciativa privada. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para envolver a população nesse processo, para que essa provável privatização não seja mais um cheque em branco para o governador Wellington Dias. Cuidar do meio ambiente é cuidar da própria vida!”, disse.

Por fim, Teresa Britto relatou que será realizada uma Audiência Pública para debater a situação, e irá convidar o Ministério Público, os Órgãos de Controles Sociais, o Conselho Estadual do Meio Ambiente, o TCE, ambientalistas e toda a população para defender o Parque que é genuinamente piauiense, pois ele precisa ser preservado público para o uso da população.

Confira o vídeo:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS