Connect with us

GERAL

Deputado Fábio Abreu cobra celeridade na divulgação de nova data para o concurso da PM Piauí

Publicado

em

O deputado federal capitão Fábio Abreu, esteve reunido em audiência, nesta sexta-feira (02/12), com o diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da UESPI, professor Jorge, e pediu celeridade na divulgação do novo calendário para a realização da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o deputado, o anúncio da suspensão do concurso gerou apreensão nos candidatos. Além disso, ele ainda reiterou a importância de aumentar o número de efetivos da PM no estado.

“O objetivo é que seja definida uma nova data para a realização da prova e que o novo cronograma para execução do concurso, seja concluído o mais rápido possível. O nosso pedido leva em consideração, não só a apreensão dos candidatos inscritos no concurso, como também a necessidade de mais policiais nas ruas de Teresina e das demais do Piauí”, explica o deputado.

O presidente da Nucepe, professor Jorge Martins, se mostrou solícito ao pedido do deputado e afirmou que a banca está na execução do novo calendário.

“Nós estamos trabalhando para encontrar alternativas e anunciar, o mais breve possível, o novo calendário para a realização da prova. O nosso intuito, é realizar um certame com segurança, visto o número de candidatos inscritos e a confirmação de casos de uma nova variante no País. Estamos estudando a possibilidade de disponibilizar um maior número de espaços para que os inscritos realizem a prova”.

A prova objetiva do certame seria realizada neste domingo (05/12), no entanto, foi cancelada pela Nucepe no início da tarde da quinta-feira (2).

´Por assessoria parlamentar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS