Connect with us

GERAL

Deputado Flavio Jr destaca apoio da Secretaria de Turismo ao 8º Sabor Maior

Publicado

em

Criado com o objetivo de fortalecer a economia local e promover a vocação para a culinária, o Festival Gastronômico Sabor Maior, realizado no município de Campo Maior, chega a sua 8ª edição. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (07), no Palácio de Karnak, com a presença do Governador Wellington Dias, do Prefeito Professor Ribinha, do Deputado Estadual Flávio Nogueira Junior entre outras autoridades.

O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Praça Valdir Fortes. Flávio Júnior representou a Secretária Estadual de Turismo, Karina Câmara que está em viagem. Ele destacou a importância do apoio da Secretaria ao evento. “O apoio da secretaria atende uma reivindicação do Prefeito Professor Ribinha e toda sua equipe. Somos gratos pela sensibilidade do Governador que autorizou o apoio para que o evento fosse viabilizado”, disse o parlamentar acrescentando que o Festival gera emprego e renda na região. “É um Festival que rende bastante para o município. Muitas pessoas frequentam o Festival no período, mas voltam depois, em outros momentos. A cidade é bastante conhecida pelo seu potencial gastronômico, temos a carne de sol como patrimônio da região”, observou.

Para o Governador Wellington Dias, o festival já entrou no calendário de eventos turísticos e culturais do Estado. “Sempre que lembramos de uma boa comida típica do Piauí pensamos em Campo Maior. É uma terra de muitos sabores que se aperfeiçoou e hoje conta com muitos restaurantes e empreendedores que apostam nessa área. Esse festival movimenta a economia e o turismo, mostrando-se essencial todos os anos”, destacou o governador Wellington Dias.

A oitava edição chega com novidades. Novos passeios turísticos serão ofertados, além do Festival de Arrumadinho e a presença da vice-campeã do Master Chef Brasil, Lorena Dayse. Atrações locais e nacionais estarão no evento, como Biquini Cavadão, Mara Pavanelli, Araketu, Toca do Vale, Lagosta Brozeada, Bill Balla, João Veloso, Walkiria Estarley, Forró Absoluthe, Alline Cabral, Léo Chaves, Taty Girl, Waldo e Felipe e Forró Bandido.

A ideia é fortalecer Campo Maior no cenário econômico, salientou o Prefeito Professor Ribinha. “O Sabor Maior visa fazer o envolvimento de todos os empreendedores e não tenho dúvidas que vai satisfazer as pessoas de fora que terão oportunidade de degustar a melhor culinária do Piauí e ainda terão oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cidade”, pontuou, destacando que o apoio do Governo do Estado tem sido primordial para a realização do evento.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS