Connect with us

ENTRETENIMENTO

Desabafo de Bonner no “Jornal Nacional” viralizou e provocou reflexão no público

Publicado

em

A edição desta quinta-feira (14) do “Jornal Nacional” foi marcada pelo desabafo de William Bonner, que defendeu os esforços da imprensa para informar a população sobre o coronavírus. O jornalista criticou a difusão de notícias mentirosas e apontou a irresponsabilidade e falta de transparência na gestão pública. “Estamos esgrimando com loucos”, disse.

Ao noticiar o aumento recorde de casos de COVID-19 no Brasil, Bonner reforçou que é obrigação do jornalismo combater a desinformação. “Queria lembrar que, se fazemos isso todos os dias, é porque estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta. Neste momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público, que faz isso sistematicamente”, disse.

O jornalista prosseguiu afirmando que os profissionais da imprensa não desistirão de cumprir seus deveres. “A gente está defendendo aqui a nossa profissão, a gente está defendendo aqui a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e de cada colega nosso jornalista, em cada país desse planeta. Agora, vou pedir a você que preste muito atenção às informações que o Alan Severiano está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos de imprensa, empresas independentes de imprensa se juntaram para oferecer a você números confiáveis”, pontuou.

Reações

A fala de Bonner repercutiu entre o público do “Jornal Nacional” e o trecho viralizou na web. Veja os principais comentários:

Publicidade

 

Fonte: MSN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS