Connect with us

GERAL

Desemprego cai e número de autônomos aumentam no 2° trimestre

Publicado

em

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nessa quarta-feira (31), apontam que a taxa de desemprego caiu pelo 3° mês consecutivo e registrou 12% de pessoas nessas condições no segundo trimestre de 2019.

De acordo com o levantamento realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), a taxa de desocupação recuou em 0,7% no segundo trimestre em relação ao mesmo período no ano passado que foi de 12,7%, caindo também em 0,4% na comparação com a taxa de desocupação no Brasil.

A população desempregada (12,8 milhões) demonstrou um recuo de 621 mil pessoas que foram em busca de trabalho. Já a população de empregados que atualmente corresponde a 93,3 milhões também demonstrou movimentação de pouco mais de 1.400 trabalhadores tendo em vista o trimestre anterior.

Em relação a renda, o salário mensal do trabalhador com base no apanhado geral foi de R$ 2.290 até junho, havendo uma queda de 0,2% se comparado ao mesmo período do ano anterior, a massa de renda real habitual paga aos empregados somou R$ 208,435 bilhões. Um bom dado é que o número que autônomos (24,1 milhões) bateu novo recorde da série histórica e subiu em 1,6% referente ao último trimestre e 5,0% em relação ao mesmo período no ano passado, o que corresponde a 1.150 novos ingressantes.

Fonte: Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS