Connect with us

GERAL

Detran de Picos funcionará integralmente no Piauí Shopping

Publicado

em

O Detran de Picos passará a funcionar integralmente no Piauí Shopping. Embora a data da mudança não esteja definida, o coordenador da 4° CIRETRAN, Lindon Jhonson Leal, informou que isso deve acontecer em alguns meses. Atualmente, alguns dos serviços relacionados aos condutores de automóveis e motocicletas já foram transferidos para o empreendimento privado.

“Não temos uma data ainda porque dependemos de Teresina, mas o que a direção do Shopping e do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) nos prometeu é que até o final dessa semana estará tudo pronto para a realização da vistoria”, comentou.

Há quatro anos a frente da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson avalia a mudança do Detran para o Piauí Shopping como positiva, pois todos os órgãos do governo funcionarão nesse local, o que representará a economia com a manutenção de um prédio próprio. Ele citou ainda outros detalhes, como facilidade de estacionamento e conforto para os usuários. “O cidadão terá mais comodidade, pois geralmente nos órgãos do governo, a precariedade é bastante”, declarou.

Inicialmente o Detran deslocou para o Piauí Shopping os serviços referentes a solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Com a inauguração do CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão no shopping de Picos (realizada no dia 11 de janeiro deste ano), todos os órgãos do governo estão se deslocando para lá e recebemos a informação da diretoria geral que o Detran devia ter alguma coisa lá também, e o que se podia ter de imediato era a habilitação, tanto a renovação quanto a primeira solicitação”, explicou.

Dois servidores do Detran, dispondo da sala de provas e dos mecanismos para a captura de imagens, foram deslocados para atender no CIAC do Piauí Shopping. Os atendimentos funcionam no horário convencional, das 8h00 às 13h30min. “Nós tivemos um problema com a parte da internet, mas já está se resolvendo no decorrer desse período, e ainda temos um pequeno problema na sala de provas, mas isso não é apenas aqui em Picos é no Piauí inteiro”, informou Lindon Jhonson.

Publicidade

Lindon Jhonson

Nesses dias muitas pessoas têm reclamado da lentidão nos atendimentos que ocasionam grandes filas. “Gostaria de pedir um pouco de paciência ao alunado, embora saibamos que é uma necessidade, mas estamos resolvendo”, comentou o coordenador.

O Piauí Shopping

O Piauí Shopping foi inaugurado em junho de 2016 e pertence ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Além do CIAC, que pertence ao Governo do Estado, a prefeitura de Picos também transferiu alguns dos seus serviços para lá.

 

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS