Connect with us

Bocaina

Devotos prestigiam primeira novena e missa do 266º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina

Publicado

em

Centenas de pessoas participaram na noite deste domingo, 29 de novembro, da primeira novena e missa do 266° festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina. Neste ano as festividades sagradas são celebradas com o tema “Virgem da Conceição, Mãe da Consolação e da Esperança”.

Presidida pelo padre Feitosa, pároco de Bocaina, a primeira novena foi celebrada no adro do templo respeitando as medidas preventivas contra o novo coronavírus quanto ao distanciamento social, uso de álcool em gel, aferimento de temperatura. Todos fiéis assistiram a primeira novena usando máscaras.

A cerimônia religiosa teve o acompanhamento musical do grupo de canto “Vozes da Imaculada” e foi transmitida pelo Youtube através do endereço https://www.youtube.com/watch?v=a72Y8FIky4o.

Na homilia, o padre Feitosa falou do tempo em que Cristo veio para realizar o eterno plano de amor.

“É justo e necessário. É nosso dever e salvação darmos graças sempre e em todo lugar. Revestido da nossa fragilidade, Jesus veio a primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir o caminho da salvação. Revestido de sua glória ele virá uma segunda vez para conceder em plenitude os bens prometidos que hoje vigilante esperamos. Por esta razão agora e sempre, nos unimos aos anjos e santos”, proferiu padre Feitosa.

Publicidade

Grupo de canto “Vozes da Imaculada”

Neste ano devido a pandemia da Covid-19, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição implantou um palco ao lado de fora da igreja para melhor acomodação do clero e assim proporcionar acesso para que todos os fieis participem com segurança das celebrações sagradas do festejo. Padre Feitosa explicou o porquê da instalação da estrutura.

Padre Feitosa explica o motivo da instalação do palco e agradece a todos os colaboradores pela organização do 266º festejo e locomoção da imagem de N. S. da Conceição até a paróquia

“Nosso desejo não é destruir. Nosso desejo é proporcionar sempre o melhor para os fiéis. Tenho o coração muito em paz e aberto para todas as pessoas e os meu paroquianos. Rezo por todos os paroquianos. […] Nosso desejo era proporcionar para que todos os fieis pudessem vir e celebrar com segurança assim como vocês estão mantendo o distanciamento, podendo ver e ouvir as celebrações da melhor forma possível” enfatizou.

“Foi esse nosso desejo, do conselho e do padre desde o início. Padre Feitosa se enche de alegria por ver tantas pessoas colaborando e ajudando com festejo de nossa padroeira”, concluiu o pároco explicando o motivo da instalação do palco, agradecendo também a todos que colaboraram com a organização.

O primeiro ato do 266º festejo aconteceu pela manhã deste domingo, 29, com a chegada da imagem da santa padroeira na Igreja Matriz de Bocaina vindo da Igreja de São José Operário na cidade de Picos. Logo em seguida houve o hasteamento da bandeira.

A programação do festejo para todos os dias, terá ao meio dia, 12h, o Ofício da Imaculada Conceição. À noite, às 18h, a recitação do terço e, às 19h, a novena e missa. Após novenas o momento cultural e quermesse.

Publicidade

O festejo de Bocaina prossegue até o dia 08 de dezembro, com a missa solene que será presidida pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva (Bispo Diocesano de Picos) e marca o encerramento celebrando oficialmente o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Veja mais fotos

           

Matérias Relacionadas: Paróquia de Bocaina realizará ‘Live Musical’ com o grupo Vozes da Imaculada. Confira!

 Paróquia de Bocaina divulga programação do 266º festejo de Nossa Senhora da Conceição. Veja!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS