Connect with us

GERAL

Diocese de Picos acolhe dois novos padres

Publicado

em

No dia 02 de julho de 2019, aconteceu a ordenação presbiteral do Pe. Cláudio Santana de Carvalho, na cidade de Paulistana – PI. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada por padres provenientes das mais diversas dioceses do Piauí. Também se fizeram presentes, religiosas, seminaristas e um grande número de fiéis leigos que acompanharam várias etapas da vida do neossacerdotes, acolhendo-o em suas respectivas comunidades e colaborando no seu desenvolvimento pastoral.


Ao término da Missa, Pe. Cláudio Santana manifestou a sua gratidão a todos aqueles que ajudaram durante o seu processo formativo no Seminário, ressaltando a relevância do Projeto Amigos do Seminário que, inspirado por Deus e auxiliado por pessoas generosas, tem dado muitos frutos para a Diocese de Picos. Disse ainda que “o esforço evidente da comunidade de Paulistana é um sinal de amor pelas vocações sacerdotais”. O sacerdote concluiu agradecendo ao Bispo, padres, seminaristas, religiosas e leigos ali presentes, bem como a seus familiares pelo apoio a ele concedido.


No dia 03 de julho de 2019, foi realizada a ordenação presbiteral do Pe. Francisco Ramires Barros Moura, em Santa Cruz do Piauí. A celebração foi marcada pela expressiva participação do povo de Deus. Pela imposição das mãos do Bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, acompanhado pelos demais sacerdotes presentes, e feita a prece de ordenação o mesmo se tornou padre, assumindo a missão de anunciar o evangelho e apascentar o rebanho do Senhor.


O Pe. Francisco Ramires agradeceu a presença de todos, mas frisou a significativa contribuição dos amigos e amigas do Seminário que, durante todo o tempo de sua caminhada vocacional, foram fiéis ao chamado de Deus para ajudar na formação dos futuros padres da Diocese de Picos. Por fim, manifestou o seu contentamento pelo apoio daqueles que estiveram sempre ao seu lado: familiares e amigos.

FONTE: Dp15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS