Connect with us

GERAL

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

Publicado

em

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na Net, com o título: “Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há dois meses sem receber salário”. Na nota a direção do hospital reconhece o atraso, mas justifica que o mesmo se deu por questões burocráticas.

Confira a nota

A direção geral do Hospital Regional Justino, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviços autônomos do mês de dezembro já está sendo realizado. A direção explica que o atraso se deu em razão de certas formalidades burocráticas justificáveis, pela transição de gestão da Sesapi para a Fepiserh.

Esclarece também que o desconto de 4% pago a  prefeitura refere-se ao ISS (Imposto Sobre Serviço) que são obrigatórios, visto que essas pessoas são apenas prestadoras de serviço autônomos, possuindo apenas vinculo precário com o HRJL.

Quanto ao desconto de 11% transferido ao INSS, é uma forma de que os prestadores de serviços estejam garantidos e assegurados junto à  previdência social, mesmo com vinculo provisoriamente precário.

Publicidade

A direção afirma que desde o Inácio da gestão da Fepiserh, o desconto está sendo repassado regularmente a  autarquia federal (INSS), não havendo, portanto, qualquer irregularidade jurídica ou contábil nesses descontos.

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS