Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/03/18

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na Net, com o título: “Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há dois meses sem receber salário”. Na nota a direção do hospital reconhece o atraso, mas justifica que o mesmo se deu por questões burocráticas.

Confira a nota

A direção geral do Hospital Regional Justino, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviços autônomos do mês de dezembro já está sendo realizado. A direção explica que o atraso se deu em razão de certas formalidades burocráticas justificáveis, pela transição de gestão da Sesapi para a Fepiserh.

Esclarece também que o desconto de 4% pago a  prefeitura refere-se ao ISS (Imposto Sobre Serviço) que são obrigatórios, visto que essas pessoas são apenas prestadoras de serviço autônomos, possuindo apenas vinculo precário com o HRJL.

Quanto ao desconto de 11% transferido ao INSS, é uma forma de que os prestadores de serviços estejam garantidos e assegurados junto à  previdência social, mesmo com vinculo provisoriamente precário.

A direção afirma que desde o Inácio da gestão da Fepiserh, o desconto está sendo repassado regularmente a  autarquia federal (INSS), não havendo, portanto, qualquer irregularidade jurídica ou contábil nesses descontos.

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Brasil reduz mortes no trânsito, mas está longe da meta para 2020

As mortes por acidentes de trânsito no país estão em queda. Um levantamento inédito do Ministério da Saúde divulgado na terça-feira (18), que marca o início da Semana Nacional do

GERAL

WhatsApp libera ligações de voz a todos os smartphones Android

As ligações de voz via WhatsApp foram liberadas nesta terça-feira (31) para todos os usuários do aplicativo de mensagens que usam smartphone Android. Anteriormente, para ter acesso ao recurso, era

GERAL

Especialistas alertam cuidados com eletrônicos no período chuvoso

Nos últimos dias, o piauiense tem comemorado as chuvas tão esperadas para aplacar o calor neste final de ano. Com as chuvas, o perigo de descargas elétricas se intensifica, o