Durante à pandemia do coronavírus, Saúde de Alagoinha entrega em domicílio remédios de uso contínuo
Publicado por: Iago Sousa | Data: 31/03/20

Durante à pandemia do coronavírus, Saúde de Alagoinha entrega em domicílio remédios de uso contínuo

Cumprir rigorosamente as medidas preventivas para contenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), tem sido uma luta diária da Prefeitura de Alagoinha do Piauí, que tem à frente o prefeito Jorismar José da Rocha (PT).

Em mais uma ação, entre as inúmeras já realizadas, durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde, realizou esta semana à entrega, em domicílio, de remédios de uso contínuo para pacientes hipertensos e diabéticos.

De acordo, com a secretária Amélia Sá, a Amelinha, como é conhecida, essa ação evita a procura frequente dos pacientes diabéticos e também aqueles que fazem uso de remédios para controlar a hipertensão nas unidades de saúde, durante a pandemia estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Amelinha destacou que cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com a entrega de medicamentos em domicílio. “Sabemos que o mundo está passando por um momento muito difícil e nós temos feito o nosso dever de casa. Por isto, resolvemos organizar e facilitar ainda mais os serviços de forma que a população não precise se deslocar para ser assistida. Com o sucesso da campanha de vacinação da Influenza em domicílio por ACS, resolvemos distribuir as medicações dos grupos de risco vulneráveis ao (Covid-19)”.

A secretária repassou ainda à redação do Cidades Na Net, que cada ACS se responsabilizou pela distribuição na sua microárea. “Seguiremos fazendo o possível para evitar aglomerações e com o esforço de todos sairemos dessa fase sem nenhum caso de coronavírus em Alagoinha”, destacou.

Também durante a semana, a Prefeitura realizou atendimento domiciliar e imunizou mais de 400 idosos acima de 60 anos, contra a gripe (Influenza1 H1N).

_Fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar parabeniza ex-aluna pela aprovação em vestibular de medicina

Orgulhosos pela grande conquista de mais uma  ex-aluna, a família da Escolinha Pequeno Polegar,  em Jaicós,  parabeniza  Hanna  Bezerra Morais, pela aprovação no vestibular para cursar Medicina. A jovem Hanna

GERAL

Concursos com inscrições abertas ofertam 16 mil vagas; veja a lista

Pelo menos 81 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (16) e reúnem 16.056 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a

GERAL

Pouco confiável, teste para coronavírus em farmácias leva a hábitos de risco

A possibilidade de realizar testes rápidos para o novo coronavírus em farmácias pode ser pouco confiável para o diagnóstico individual da doença e ainda levar as pessoas a comportamentos de risco. A