Connect with us

GERAL

“É impossível não depender dos programas federais”, diz presidente do Move sobre construção civil

Publicado

em

O setor da construção civil apresentou abertura de 1673 vagas na construção civil no mês de maio deste ano, melhor desempenho entre os setores da economia. O mês registra o melhor número positivo nos últimos seis anos.

Em entrevista o presidente do Movimento Empreender Piauí (Move), Arthur Feitosa, disse que este crescimento no número de empregos deve aumentar com a liberação de recursos para o Minha Casa Minha Vida.

“Em sua vinda para o Piauí o ministro das Cidades, Gustavo Canuto informou que vai retomar os investimentos, com previsão de complementar o orçamento para ano de 2019. Para o Piauí é impossível não depender dos programas federais”, disse o presidente do movimento.

Para Arthur Feitosa, a construção e prédios e casas ainda está “patinando”, esperando a superação da crise econômica nacional. Segundo ele, o impasse no aquecimento da construção civil será superado com a votação da reforma da Previdência.

“A economia quando começa a funcionar, a construção civil dá a resposta. A gente espera para os próximos meses que a retomada seja ainda mais efetiva”, destacou.

Publicidade

Turismo

O presidente do Movimento Empreender Piauí chamou atenção para a necessidade de reforço no turismo local como campo de crescimento econômico. “É uma empresa que gera riqueza e é uma indústria limpa. No Piauí temos muita possibilidades, ao contrário de outros estados em que temos apenas praias”, pontuou.

Arthur lembrou que o Piauí abrange mais de 16% do Nordeste com distintos pontos turísticos. Ele ainda criticou a subutilização dos aeroportos piauienses, que não estariam sendo usados adequadamente.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS