Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete promove “Dia D” de ações do Busca Ativa Escolar

Publicado

em

Garantir o direito a educação para crianças e adolescentes é um trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão “Junto Somos Mais Fortes”, da prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar.

Nesta sexta-feira, 30, foi realizado o “Dia D”  do Busca Ativa Escolar como forma de celebrar a culminância de ações que iniciaram no último 21 de julho e se estenderam até o dia 29 de julho com Caminhada de Abertura e visitas – in loco – nas casas dos estudantes tendo como objetivo chama atenção e fazer o resgate desses à vida estudantil combatendo a evasão e o abandono escolar.

Conteúdo Relacionado:

Educação define ações e estratégias do Busca Ativa Escolar em Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete realiza mobilização do projeto Busca Ativa Escola

Publicidade

O Dia D aconteceu em frente a Secretaria Municipal de Educação em uma concentração que reuniu diretores, coordenadores, professores e membros das Secretarias de Saúde, Assistência Social e do Conselho Tutelar.

Os profissionais seguravam cartazes contendo mensagens de conscientização para a importância da permanência na escola.

A secretária de Educação, professora Virgínia Célia, frisou que a ação será contínua em prol de combater a evasão escolar.

“Esse é um programa que vamos ter que permanecer sempre buscando quando souber que nossos alunos estão distantes por algum problema na família”, disse agradecendo pela atuação das equipes da Secretaria de Educação, Assistência Social e aos profissionais do Conselho Tutelar por desempenharem um importante papel na vida de crianças e adolescentes.

Através da ação de Busca Ativa Escolar, 29 alunos foram inseridos nas atividades estudantis da rede de ensino do município.

“Esse momento para mim é muito importante. Obrigado a Deus e a todos de coração. Quero elogiar o trabalho de vocês e a disponibilidade que todos se mostraram onde fiquei muito grata. […] tudo que a gente em faz em prol do crescimento da nossa cidade, dos nossos jovens e das nossas crianças é muito importante”, destacou. “Temos também o retorno de pessoas da EJA”, pontuou a secretária.

A mobilização da equipe docente da Secretaria Municipal de Educação de Alegrete iniciou no último dia 17 onde definiu as ações e estratégias de Busca Ativa Escolar “Fora da escola não pode”.

Publicidade

Imagens

Facebook

MAIS ACESSADAS