Educação de Bocaina realiza reunião e trata sobre volta as aulas presenciais no segundo semestre
Publicado por: Da Redação | Data: 04/05/21

Educação de Bocaina realiza reunião e trata sobre volta as aulas presenciais no segundo semestre

A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (04) uma reunião com toda equipe da SEME, além da participação dos diretores e coordenadores do município, também contou com a presença da Dra. Fátima Sá, e nessa reunião a pauta central foi uma avalição sobre as aulas remotas da rede municipal, bem como uma possível volta das aulas de forma presencial no segundo semestre.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Granjeiro, há mais de um ano com o ensino remoto no município, devido à pandemia, e sabendo que muitos alunos estão com déficit no desenvolvimento, a secretaria tem tido uma preocupação constante com essa modalidade de ensino, e para isso tem estudado bastante durante esse período para melhorar a qualidade da aprendizagem, disse ela.

“Estamos vendo um possível retorno a volta às aulas presenciais, para o segundo semestre. Sabemos das dificuldades, e vivemos ainda uma incerteza, diante desse quadro. Mas já começamos nos aprimorar para receber nossos alunos. Vamos cumprir os protocolos de segurança e higiene, conforme a OMS”, falou a secretária.

De acordo com Simone Granjeiro, a secretaria irá fazer uma sondagem para esse possível retorno, envolvendo inclusive os pais e alunos. “Eles têm um papel fundamental nesse retorno às aulas, visto que não é obrigado ao aluno ir à escola, mas se tem como ir, que consigamos da melhor maneira”, disse a gestora.

Simone Granjeiro informou ainda que além de todos os cuidados, distanciamento, higiene das mãos, uso de máscara e álcool em gel, é preciso também ter um cuidado com a parte emocional dos estudantes, já que muitos irão voltar com perdas na aprendizagem. Mas os professores vêm se superando e surpreendendo com trabalhos formidáveis, que não deixa a desejar para nenhum município, acrescentou ela.

A secretária falou também que o prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros (Progressistas), sempre tem se mantido presente em relação a educação, sempre preocupado com os alunos, professores., bem como a Dra. Fatima Sá que tem sido muito importante nesse processo, visto que sempre tem ajudado em tomadas de decisão, finalizou ela.

Fonte: Agora ED

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Geminiano

Prefeito de Geminiano Erculano Carvalho reúne secretários e vereadores e traça metas

O prefeito de Geminiano Erculano Carvalho reuniu em seu gabinete, na quinta-feira, 23, os secretários municipais e os vereadores da situação com o objetivo de avaliar o trabalho desenvolvido até

GERAL

Robert Rios incentiva “jogar merda” em carreata de Kleber e Firmino; internautas rebatem

O pré-candidato à vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), sugeriu que empresários da capital devem  “jogar merda” na carreata do pré-candidato tucano, Kleber Montezuma, que está marcada para o próximo domingo

DESTAQUES

BOCAINA | Hackers invadem conta de Câmara de Vereadores e desviam dinheiro

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Bocaina, na região de Picos, fez o registro de um boletim de ocorrência para informar que a conta da instituição foi