Educação de Caldeirão Grande do Piauí distribui kits de alimentação escolar para famílias de alunos
Publicado por: | Data: 24/07/20

Educação de Caldeirão Grande do Piauí distribui kits de alimentação escolar para famílias de alunos

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits de alimentação escolar para as famílias de alunos da rede municipal de ensino.

A ação administrativa é respaldada no Decreto Municipal n°34, de 03 de julho de 2020, e a Lei n°13.987, de abril de 2020.

A entrega dos kits de alimentação foi iniciada na última segunda-feira, 20 de julho, ocasião em que foram contemplados os alunos das Unidades Escolas Francisco José Neto, José de Sousa Pereira, Helvídio Nunes de Barros, João Martins de Sousa e Senador Dirceu Mendes Arcoverde.

Na terça-feira (21) foi a vez de receberem as doações, os pais de alunos das escolas: Crebilon Menandro de Araújo, Senador Dirceu Mendes Arcoverde e Maria Concebida da Costa.

Nesta quarta-feira (22) a ação se repetiu na Creche e Pré-escola Odolina Angélica, e nas Unidades Escolares José Rodrigues Damasceno e Senador Dirceu Mendes Arcoverde.

Durante a entrega dos kits de alimentação, os profissionais de educação estavam usando os Equipamentos de Proteção Individual (máscaras e álcool em gel), como também solicitaram das famílias que fizessem o mesmo, mantendo ainda o distanciamento.

A secretária municipal de educação, Poliana Carvalho, ressaltou a importância da entrega dos kits.

“Nesse período de isolamento social, em que nossas crianças não estão vindo para a escola e que muitas famílias enfrentam dificuldades, a gestão municipal resolveu fazer a distribuição destes kits de alimentação escolar. Temos a certeza que estes alimentos irão reforçar a alimentação de nossos alunos durante este período, o que nos deixa muito felizes”, frisou a secretária.

Parte dos kits de alimentação escolar distribuídos

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Delegados que atuam no Piauí estão na lista dos melhores do Brasil

O Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social divulgou a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de agora

Bebê fica em estado grave após ingerir repelente de tomada no Piauí

Um bebê de um ano e nove meses foi internado na noite de terça-feira (21) em Teresina em estado grave após ingerir um líquido tóxico presente em um repelente de

MUNICÍPIOS

Sindicato denuncia atraso no pagamento dos salários dos professores em Geminiano

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Geminiano denunciou que a prefeitura até a presente data ainda não pagou os salários dos professores do município, referente ao mês de fevereiro.