Connect with us

GERAL

Educação de Jacobina do Piauí distribui kits da merenda escolar para mais de 1 mil alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits de alimentação escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a mais de 1 mil estudantes neste período de pandemia.

A distribuição dos kits aconteceu em todas as escolas da rede municipal, contemplando cerca de 1.100  alunos da zona urbana e rural do município.  A iniciativa foi adotada pelo município com o objetivo de garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causada pela Covid-19.

A secretária de Educação, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, mais conhecida como Dilora, falou sobre a distribuição dos kits da merenda escolar. “Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, seguimos adotando medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar”, disse.

Os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação nutricional como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Mais de 700 famílias de estudantes da rede receberam os kits.

Além da entrega do kit alimentação escolar foi entregue também o kit pedagógico com atividades escolares para os alunos da rede.

A montagem e entrega dos kits foram realizadas de acordo com os protocolos de saúde, afim de evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS