Connect with us

GERAL

Educação de Jaicós divulga resultado de entrevistas do Pro Alfabetização

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, divulgou nesta segunda-feira (11), o resultado das entrevistas do Processo Seletivo para Coordenador e Formador municipal do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa.

Os cinco servidores classificados, que participaram da entrevista, terão até esta terça (12) para interposição de recurso. A análise e devolutiva dos pedidos de recurso será no dia 13.

No dia 14 de outubro, será realizado o envio dos nomes, pela Comissão de Seleção, dos selecionados pelas Secretarias Municipais de Educação, à SEDUC. O resultado final será publicado no site da secretaria de Estado da Educação no dia 18\10.

O Coordenador Municipal e o Formador, receberão bolsas, pagas mensalmente. O valor é de R$ 1.000,00 e R$ 600,00, respectivamente. O pagamento das bolsas será realizado, unicamente através de Conta Corrente do Banco do Brasil, conforme a Lei 7.453 de 08 de janeiro de 2021.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS