Connect with us

GERAL

Educação de Massapê do PI promove IV Encontro Pedagógico da Educação Infantil

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira, 18 de outubro, o IV Encontro Pedagógico da Educação Infantil de Massapê do Piauí.

O evento, que aconteceu na Creche Tia Biluca, sede do município, contou com oficinas que tiveram como temática a fábula “O Leão e o Camundongo”. As oficinas foram ministradas voluntariamente pela pedagoga Maria do Socorro Coutinho.

De acordo com a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Josefa Carvalho, a fábula é o tema a ser trabalhado durante todo o ano e no final do mês de novembro será realizado o seminário final de apresentação de todas as atividades desenvolvidas.

A fábula, que é uma narrativa em prosa desenvolvida com personagens humanos e seres irracionais, representa um importante espaço para a disseminação de valores essenciais às relações sociais, como ética, amizade, respeito às diferenças, humildade, generosidade.

Durante o planejamento, a secretaria de Educação realizou também um homenagem aos educadores, em virtude do Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS