Educação de Padre Marcos promove 2ª oficina sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/08/19

Educação de Padre Marcos promove 2ª oficina sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos promoveu nesta quinta-feira (08), a segunda formação continuada do Projeto SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. A atividade visa capacitar os professores  para que, em sala de aula, eles preparem seus estudantes para a prova externa.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

A capacitação aconteceu na escola Tia Guida para docentes que ministram aulas para estudantes de 2º,   5º e 9º ano do Ensino Fundamental, sendo estes,  os alunos que serão avaliados na prova  Saeb,  que será aplicada entre  os dias 21 de outubro e 1º de novembro deste ano.

A capacitação foi  ministrada pelo professor especialista, Frâncio Charlidon, que  desenvolveu oficinas com a elaboração de itens para avaliações externas  como Avaliação Nacional de Educação Básica, Avaliação Nacional de Rendimento Escolar e Avaliação Nacional de Alfabetização.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes,  explicou que a segunda oficina é para comparar os resultados. “No primeiro semestre realizado uma  oficina quando foi trabalhado um material,  e agora o professor Frâncio,  veio novamente para continuar essa formação dos professores, sendo comparado os resultados e trabalhados novos conteúdos de aplicabilidade para que  possamos analisar o que  avançou  e o que precisa melhorar”, disse.

Eraldo ainda destacou que o município está preparando os alunos para a avaliação que é de  nível nacional, e ,  que é uma preocupação das gestão  manter  os  índices na educação de Padre Marcos.

A  ação faz parte das atividades pedagógicas que a Secretaria de Educação tem promovido em preparação  para o segundo semestre letivo da rede municipal de ensino, no qual,  as aulas tem inÍcio na próxima segunda-feira, 12 de agosto.

 

Mais fotos:

    

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Lenine fará show gratuito na Serra da Capivara

O cantor Lenine fará show gratuito em um dos palcos mais belos do Brasil – o magestoso anfiteatro da Pedra Furada no Parque Nacional da Serra da Capivara. Durante três

GERAL

Conselho Nacional de Educação propõe que escolas evitem reprovar em 2020

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira, 7, um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia

GERAL

Programa que vai rever Mais Médicos será lançado na próxima semana

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, no Rio de Janeiro, que será lançado na próxima semana o programa que vai reestruturar o Mais Médicos. “A Casa Civil e