Connect with us

GERAL

Educação de Simões realiza última formação do programa Volta ao Novo

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestora a secretária Íris Elaine, promoveu na sexta, dia 03, a última formação do Programa Volta ao Novo, Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

A formação reuniu professores, diretores e coordenadores pedagógicos, e abordou conhecimentos e vivências de duas macrocompetências : Autogestão e engajamento com os outros.

A formação iniciou com o pronunciamento da articuladora municipal do Programa- Eneyde Oliveira. “Desejo a todos os presentes boas vindas e um abençoado dia de ações guiadas por AMOR. Nas palavras sábias de Rubem: “O amor é o pai da inteligência, mas sem amor todo conhecimento permanece adormecido, inerte, impotentes” destacou ela.

Em seguida a formação foi conduzida pelo professor formador Chagas Gomes, que abordou as temáticas trabalhadas de forma dinâmica e reflexiva, envolvendo todos os participantes.

O Programa Volta Ao Novo foi criado pelo Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e a Prefeitura Municipal, e tem como objetivo apoiar os educadores no desenvolvimento das competências socioemocionais durante o processo de ensino aprendizagem.

Os temas trabalhados durante as formações, envolvem cinco competências socioemocionais que foram desenvolvidas com os profissionais da rede municipal de ensino, sendo elas: “Resiliência emocional”, “Amabilidade”, “Autogestão”, “Engajamento com os outros” e “Abertura ao novo”.

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS