Connect with us

Belém do Piauí

Educação distribui merenda escolar para alunos da Rede Municipal em Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feir, dia 1º de junho, a distribuição de kits de merenda escolar aos alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A ação foi desenvolvida com base no Decreto Municipal nº 215/2020, datado de 29 de maio, assinado pelo prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, que regulamenta a manutenção da distribuição de merenda escolar, na Rede Pública Municipal de Ensino em decorrência da pandemia da Covid-19.

No Decreto, a gestão do município leva em consideração a vulnerabilidade social das crianças matriculadas na rede municipal de ensino e a preocupação em minimizar os impactos da ausência temporária de merenda escolar, diante da suspensão das atividades escolares de forma presencial, e que, para uma parcela dos alunos a merenda escolar é uma refeição essencial.

Segundo a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, os recursos aplicados são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE do FNDE, destinado à aquisição da merenda escolar. “Como os recursos do PNAE são insuficientes para atender toda a demanda dos alunos da Rede Municipal, o município fez o complemento com recursos próprios para atender toda a necessidade existente”, disse.

Os itens dos kits de alimentação escolar foram formados obedecendo os critérios do cardápio do PNAE, com a participação da nutricionista do município, Jailma Cecília.

Publicidade

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE, participou ativamente da ação, desde a aquisição dos gêneros alimentícios, até a sua entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para realizar a entrega sem promover a aglomeração de pessoas, a Secretaria Municipal de Educação montou um cronograma. Para as quatro unidades escolares situadas na sede, a entrega aconteceu na Quadra Poliesportiva, em horários diferentes. Já nas cinco escolas situadas na zona rural, a distribuição aconteceu em cada unidade, ao longo de todo o dia.

Os referidos kits distribuídos são referente a dois meses, período em que as aulas da Rede Municipal estiveram suspensas, de acordo o Decreto Municipal 206/2020, em virtude da Pandemia do Covid-19.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS