Connect with us

GERAL

Eleitor que faltou às três últimas eleições tem até 2 de maio para regularizar situação

Publicado

em

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições consecutivas ou não pagou as multas correspondentes deve ir ao cartório eleitoral, até 2 de maio deste ano, para regularizar a sua situação. Lembre-se que cada turno de uma eleição é considerado uma eleição.

O eleitor que não se regularizar perante a Justiça Eleitoral terá o título cancelado. Para saber a sua situação perante a Justiça Eleitoral, basta o eleitor acessar a página do TSE ou do TRE/PI na internet.

Estão excluídos do cancelamento os eleitores que não são obrigados ao exercício do voto, aqueles com voto facultativo, os analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e os maiores de 70 anos. O eleitor com deficiência que informou sua condição à Justiça Eleitoral não necessita comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Documentos necessários

Para regularizar-se, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS