Eleitores do Piauí têm até próxima quinta-feira (22) para pedir a segunda via do título
Publicado por: Redação | Data: 18/09/16
Comments 0

Eleitores do Piauí têm até próxima quinta-feira (22) para pedir a segunda via do título

Termina na próxima quinta-feira (22), o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Com o documento, os eleitores poderão votar nas eleições 2016, e elegerem os novos vereadores e prefeitos do país. Neste ano, o primeiro turno da votação ocorrerá no dia 10 de outubro.

Os eleitores que tiverem perdido ou extraviado o documento precisam comparecer ao cartório eleitoral e regularizar sua situação.

titulo eleitoral

O prazo é legal e está previsto no Código Eleitoral bem como no Calendário das Eleições 2016.

Apesar de não ser exigido o titulo de eleitor no momento da votação, bastando apenas a apresentação de documento oficial com foto, a Justiça Eleitoral orienta que ter o documento em mãos facilita o procedimento no dia da votação.

O título de eleitor consta o número da seção, o que, em locais de votação com várias seções, espalhadas em diversas salas, ajuda na localização da sala em que está instalada a seção do eleitor.

Com relação ao número da seção, o eleitor também poderá consultar os serviços online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Fiscalização e educação será intensificada em oito cidades do interior do Estado

Um planejamento de trânsito e tráfego está sendo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), nas cidades de Valença e Picos. Os dois municípios foram apontados por uma

Belém do Piauí

BELÉM | Festa de bloco é adiada após morte de integrante em acidente

A 3ª edição do Aykes Fest, que ia acontecer nesta segunda-feira, 12, no Oásis Clube, em Belém do Piauí, foi adiada após a trágica morte de uma integrante do bloco

Piauiense passa mal durante confronto com a Polícia em ato pró-Dilma em Brasília

Uma piauiense passou mal durante manifestação de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), na noite desta quarta-feira (11) em Brasília. A vítima foi identificada como “Elis” de Cocal. Em seu