GERAL

Em audiência, irmã diz que Iarla terminaria namoro no dia em que foi morta

Publicado

em

Pela primeira vez após o assassinato da filha, dona Dulcinéia Lima encontrou o ex-tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto. Ele é acusado de matar sua então namorada Iarla Lima Barbosa em junho deste ano após saírem de um bar localizado na zona Leste de Teresina.

Na plateia, a mãe de Iarla rezou antes do início da audiência, que acontece na manhã desta quarta-feira (22) no Fórum Criminal, e chorou.

O réu José Ricardo da Silva Neto acompanha a sessão de cabeça de baixa. A irmã de Iarla, que foi atingida de raspão na cabeça, é a primeira a ser ouvida.

Foto: Wilson Filho

Ao todo foram arroladas 11 testemunhas de defesa do réu e oito pelo Ministério Público. A audiência é para definir se o ex-tenente vai para júri popular ou não. O juiz Antônio Noleto e o promotor Ubiraci Rocha participam da sessão.

Durante o interrogatório, a irmã de Iarla, Ilana Lima, contou que o suspeito era muito ciumento e descreveu o que ocorreu antes dos disparos.

Publicidade

“Ele tinha ciúmes de tudo, até se uma pessoa olhava para ela. Sempre tentava descobrir a senha do celular…. No dia da festa, ele disse que estava passando mal e foi buscar a gente no banheiro para ir embora. Lá fora, ele perguntou se minha irmã achava que ele era criança porque ela [Iarla] tinha dançado com todo mundo. Mas minha irmã só dançou com os nossos amigos. Logo, ele pegou a arma e disparou”,  relatou a irmã de Iarla.

Durante o interrogatório, a irmã chorou ao  relembrar que  Iarla confessou que ia terminar o namoro com o acusado.

“No dia anterior  ao que aconteceu, ele dormiu com ela lá em casa. Já na manhã de domingo, minha irmã disse que ia terminar porque ele era muito ciumento, mas não sei se ela chegou a terminar”, disse chorando a irmã.  Iarla e o tenente oficializaram o namoro em 12 de junho, dia dos namorados. Para celebrar a data, o acusado deu um buquê de flores para a jovem.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile