Connect with us

Bocaina

Em Bocaina, ACSs recebem equipamentos para assistência à saúde da população

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina fez a entrega de aparelhos para aferir pressão arterial e medidor de glicemia para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, os 11 Agentes Comunitários de Saúde irão desenvolver suas atividades de forma mais eficaz com os equipamentos. A iniciativa provém  da Prefeitura na gestão “Construindo uma nova história”, do prefeito Erivelto de Sá Barros.

“Dessa forma haverá melhor acompanhamento de pessoas com hipertensão e diabetes. Era uma reinvindicação dos agentes para melhor atender a população”, pontua o secretário.

Os equipamentos são oriundos de recursos do Fundo Municipal de Saúde de Bocaina.

O prefeito Erivelto Sá, disse que está sempre em busca de recursos para o município. “Com recursos do Fundo Municipal de Saúde, contemplamos os agentes comunitários de saúde com equipamentos para mediar pressão arterial e a glicemia. É uma assistência melhor à saúde da população”, destacou.

Publicidade

Ele comentou também que esteve reunido com a deputada federal Iracema Portela, para requerer recursos para o município. “Tratamos na reunião com a deputada Iracema de demandas para Bocaina. Foi direcionado durante o encontro, o custeio para a saúde do município, além do setor de infraestrutura”, destacou o prefeito Erivelto.

Matéria Relacionada: Prefeito Erivelto se reúne com a deputada Iracema Portela em busca de investimentos para Bocaina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS