Connect with us

GERAL

Em Canavieira, vereadora Marizeth e STTR-FETAG realizam mais de 200 exames de prevenção ao câncer em homens e mulheres

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da cidade de Canavieira do Piauí, através da FETAG/PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí), com apoio da vereadora Maria Isete Pereira dos Santos Amorim (Marizeth Amorim-PT), realizou no último sábado, 30 de outubro, exames gratuitos de prevenção ao câncer em homens e mulheres.

A ação é alusiva à Campanha Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama e colo de útero – e também em alusão à Campanha Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata.

A ação foi conduzida pela Clínica de Saúde e Imagem IMEDIATA, de responsabilidade técnica do médico Dr. Ryan Lacerda. Na ocasião foram ministradas palestras sobre os temas, repassado informações, bem como a realização de 200 exames e ultrassonografias, sendo 100 para mulheres e 100 para homens, além de consultas, totalmente gratuitos, tendo como público-alvo na faixa etária com idade a partir de 45 anos.

De acordo com a vereadora Mariseth, o período da manhã, com início às 8h, foi destinado para as mulheres. Durante a tarde, às 14h, o público-alvo dos atendimentos foram os homens. Nas mulheres foram realizados exames de ultrassonografia da mama e nos homens ultrassonografias de próstata.

Vereadora Mariseth e a presidente do STTR Lilian Almeida

“Estou feliz e grata, pois neste último sábado (30), eu, juntamente com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canavieira – PI / STTR, Lilian Almeida da Silva, recebemos homens e mulheres com idade superior a 45 anos para uma grande ação alusiva ao Outubro Rosa (mês de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero) e Novembro Azul (mês mundial de combate ao câncer de próstata)”, disse agradecendo a toda equipe de colaboradores e profissionais que estiveram na linha de frente da ação.

“Agradeço aos profissionais da linha de frente e a todos os colaboradores que não mediram esforços para a realização dessa ação com sucesso”, pontuou a vereadora.

Reafirmando o compromisso de levar melhorias para o município, a vereadora destacou que “no nosso mandato os trabalhadores e trabalhadoras têm vez e voz. Estamos juntos, cuidando da saúde da população porque prevenir é melhor que remediar. Na ocasião tivemos palestras sobre os temas, realizamos mais de 200 exames e ultrassonografias, sendo 100 para homens e 100 para mulheres. Tudo 100 % gratuito. Foi muito proveitoso. As trabalhadoras e trabalhadores, corresponderam ao convite e ultrapassamos os 200 exames”, concluiu a vereadora Maria Isete.

Publicidade

Diante do convite, o médico Ryan Lacerda agradeceu e afirmou estar à disposição para o melhor desenvolvimento da saúde do município.

“Foi uma honra participar, eu minha equipe do primeiro mutirão de câncer de mama – outubro rosa e, novembro azul – câncer de próstata – na cidade de Canavieira ao convite da vereadora e amiga Marizeth. Eu só tenho a agradecer a todos vocês. Esperamos em outras oportunidades realizarmos muito mais. Estou sempre à disposição em todas as ações que sejam necessárias para o melhor desenvolvimento da saúde do município”, destacou o médico Ryan.

Facebook

MAIS ACESSADAS