Connect with us

GERAL

Em clima de carnaval, Social de Vera Mendes inicia as atividades do SCFV

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu  nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O encontro, realizado em clima de carnavalesco,  marcou  o início das atividades do ano de 2020. Com o Tema “Carnaval”, o principal objetivo da ação  foi promover um momento de diversão entre os participantes de forma saudável.

Pela manhã,  os idosos do Bloco Feliz Idade foram acolhidos pelas secretárias municipais de Saúde, Gardênia Oliveira e de Assistência Social, Andreia Sampaio, e ainda, pelas técnicas do CRAS, que deram as boas vindas a todos os idosos.

Na ocasião, as técnicas do CRAS, a psicóloga Alla Nani e a assistente social,  Marcilene Marina realizaram uma roda de conversa, e  abordaram sobre a importância da participação nos serviços.

Participaram ainda do encontro a Assistente Social do NASF, Valdenia Marreiros; o coordenador do CRAS, Reinaldo da Vera; a coordenadora dos Serviços, Maria Aparecida e Orientadoras Sociais Irisma Sousa e Mariana Campos, como também, o professor Jairo Costa que promoveu atividades de  capoterapia.

Publicidade

Na parte da tarde,  foi a vez das crianças e adolescentes de 04 a 17 anos atendidas no serviço de Convivência, pnde foram  acolhidos por  toda a equipe do CRAS, bem como, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio e o professor Jairo Costa, que realizou com às crianças, também,  atividades de capoterapia.

Os encontros foram encerradas com lanche para todos os participantes.

 

 

Fotos atividades com idosos:

Publicidade

Fotos atividades com crianças:

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS