Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, alegria e devoção marcam o encerramento do festejo de São Francisco

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 04 de outubro, a cidade de Francisco Macedo celebrou o último dia do festejo de São Francisco. No adro da igreja, os devotos do santo padroeiro, regozijavam as graças alcançadas pela intercessão milagrosa na reflexão do tema “Com São Francisco queremos viver a alegria do amor na família”. O festejo de São Francisco iniciou no dia 25 de setembro.

O dia 04 de outubro comemora-se oficialmente o Dia de São Francisco. A data homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana. São Francisco de Assis é considerado o padroeiro dos animais e da natureza e é conhecido por ser o santo dos pobres.

A Santa Missa em honra a São Francisco aconteceu sob presidência do padre Vanderlan Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada em Alegrete do Piauí, que abrange a comunidade católica francisco-macedense.

A missa solene reuniu devotos que residem nas cidades de Pio IX, Padre Marcos, Marcolândia (Aldeia), Alegrete do Piauí, entre outras.

Na homilia o padre falou um pouco da história do santo. Na reflexão de São Francisco era mais fácil ajudar o próximo do que criticar ou condenar. As palavras do santo dizem que “seja você a mudança que queres para o outro”.  

Ao final da cerimônia, o padre Vanderlan Silva, concedeu entrevista ao Cidadesnanet.com e enalteceu as festividades do santo padroeiro.

“A avaliação não poderia ser outra, senão de maravilhamento, encantamento. Como foi lindo o festejo de São Francisco, e apesar de estarmos em um tempo pandêmico superou as expectativas. Foi bem celebrado, as pessoas estavam de máscaras, no distanciamento social, quermesse, presença de dez padres durante os dias. O céu estava aberto derramando graças. Foi mais do que positivo”, disse o padre Vanderlan.

Publicidade

No festejo de São Francisco além das celebrações religiosas, houve sorteios de prêmios. Parte da arrecadação financeira é destinada a construção de uma casa paroquial para abrigar sacerdotes no município.

“Toda parte econômica, a quermesse, a rifa, leilão oculto, as ofertas, uma parte, é destinada para a construção da casa paroquial”, falou o padre.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_8576.jpg

A mensagem deixada por Vanderlan Silva, foi de recomendação para São Francisco abençoar o povo, os meios de comunicação que possam levar a mensagem de esperança a todos aqueles que não podem comparecer.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS