Connect with us

Geminiano

Em Geminiano, Secretaria de Educação promove Encontro Pedagógico 2021.2

Publicado

em

Com o tema “Educação, escolarização e pandemia: realidade, incertezas, desafios e reflexão”, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 5 de agosto, o Encontro Pedagógico 2021.2. O momento foi voltado para professores da educação infantil e ensino fundamental séries iniciais.

Na abertura do evento, a Secretaria de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, agradeceu a participação de todos os colaboradores e fez um reflexão sobre os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Em seguida, diretores da zona urbana e rural fizeram uso da palavra. Na sequência, o coordenador geral Railton Pinheiro ministrou a palestra sobre o tema mencionado anteriormente.

De acordo com a secretária de Educação de Geminiano, mais uma vez, o semestre é iniciado de forma remota devido à pandemia.

Secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho

“Estamos iniciando um novo semestre na Rede Municipal de Ensino, não na forma que gostaríamos de iniciar, mas como realmente tem que acontecer. Não temos como abrir o nosso encontro sem falarmos da pandemia, a Covid-19 nos trouxe grandes desafios para toda a sociedade e para a educação não foi diferente”, frisou.

A secretaria também comentou que a educação teve que se reinventar neste período.

“A educação teve que se reinventar para dar seguimento as atividades escolares. No início de 2021 com a chegada da vacina, nossos corações ficaram esperançosos para que nossas vidas voltassem a normalidade, porém de forma lenta e ainda graduada essa imunização vem acontecendo e, por esse motivo e muitos outros não podemos voltar as aulas presenciais”, informou.

Publicidade

Érica Carvalho ainda frisou que a parte técnica da Secretaria de Educação estudou e finalizou o plano de retomada das atividades que trata sobre as ações para que haja um retorno seguro.

De acordo com o cordenador geral, Railton Pinheiro, a palestra foi um momento de reflexão para que todos possam analisar o contexto atual.

Coordenador geral, Railton Pinheiro

“Foi um momento para refletirmos muito e trazer à tona, principalmente, para gente essa reflexão de como tudo vai ficar, de como vai fluir, de como estamos sobrevivendo em um período tão difícil que estamos vivendo”, comentou.

A diretora do Ensino Fundamental I e Infantil da sede, Maria Elisete, pediu a colaboração de todos os professores e destacou que o esforço é necessário.

“Peço a colaboração de todos, mais uma vez, para que possamos enfrentar as incertezas e os desafios. Tudo isso requer nosso esforço, boa vontade, pois muitas vezes o professor fica desanimado com o seu rendimento”, ressaltou.

Durante o dia de amanhã, 6 de agosto, o Encontro Pedagógico segue sua programação, desta vez, voltada para professores do ensino fundamental anos finais e EJA. O momento ocorre na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo.

As aulas da Rede Municipal de Ensino em Geminiano tiveram início no dia 2 de agosto. A gestão fez aquisição de 13 totens de álcool em gel que serão disponibilizados em todas as escolas da rede.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS