Connect with us

GERAL

Em Marcolândia, CRAS Itinerante promove ação de inclusão da pessoa com deficiência

Publicado

em

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Marcolândia promoveu dois dias de visitas em residências de pessoas com deficiência. A ação do CRAS é alusiva ao Setembro Verde – mês oficial de inclusão da pessoa com deficiência, e conta com o apoio do prefeito Dr. Corinto Matos, gestão “Amor e respeito pelo povo”.

A psicóloga Eribetânia Carvalho explicou que o objetivo das visitas foi informar e conscientizar o público sobre seus direitos, bem como os benefícios e ações que o CRAS realiza em prol da inclusão social, garantia de direitos e qualidade de vida.

Psicóloga Eribetânia Carvalho

De acordo com a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, três equipes participaram das visitas. No último dia 30 de setembro, os profissionais visitaram os bairros Centro, COHAB 01 e 02, e o bairro Novo Milénio. O encerramento das atividades aconteceu na zona rural, Serra e Sertão, nesta sexta-feira, dia 1º de outubro.

Para cada pessoa visitada foi entregue um panfleto informativo, lembrancinha e sementes de girassol para que fossem plantadas representando a força que a flor tem frente às adversidades.

Coordenadora do CRAS de Marcolândia, Valéria Castro

“A receptividade da população foi muito boa. Fiquei extremamente feliz com o resultado do trabalho em equipe que com certeza através dessas ações traremos melhorias na qualidade de vida e na efetivação e garantia de direitos desse público. Parabenizo a todos os envolvidos no evento pelo esforço e dedicação na realização desse trabalho. Foi lindo e muito gratificante”, agradeceu a coordenadora elogiando a equipe.

O secretário de Assistência Social, José Valdemiro (o Birica), como é conhecido, enfatiza a importância das ações da pasta em prol da saúde e bem-estar da população.

“A Assistência Social desenvolve um trabalho valioso. São ações abençoadas por Deus. A gente vê no semblante das pessoas a felicidade que elas sentem quando estamos conversando com elas ou participando das ações, das atividades. Isso eleva a autoestima e a saúde física e mental”, destacou.

“Todas as ações e trabalho desenvolvidos se dá graças ao empenho e competência dos profissionais da Assistência Social e do prefeito Dr. Corinto Matos”, concluiu o secretário de Assistência Social de Marcolândia ressaltando a competência dos profissionais e da gestão municipal “Amor e respeito pelo povo”.

Participaram da ação itinerante, as assistentes sociais do CRAS; Valéria Castro, Gerlane Nunes e Laura Lopes; a psicóloga Eribetânia Carvalho; as visitadoras do Programa Criança Feliz: Lindinalva Sério, Amanda Santos e Estefany Rayane; as orientadoras educacionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF): Daniela Francisca da Silva, Maila Almeida e Cleonice Ferreira da Silva.

Facebook

MAIS ACESSADAS